terça-feira, 2 de setembro de 2008

Pra que as feridas?????

Desde pequenina quando olhava ao meu redor e via pessoas chorando, pessoas sofrendo eu me perguntava: "Por que será que as pessoas choram e sofrem?"
Sempre carreguei esta dúvida comigo, quando encontrava pessoas sábias eu perguntava... mas infelizmente nenhuma pessoa conseguiu me convencer de sua resposta.

Os dias, os meses e os anos foram passando e quando completei 15 anos conheci Alguém que sabia a resposta desta pergunta que não calava dentro de mim... Mas mesmo sabendo a respota tão desejada, este Alguém não me respondeu de pronto. Acho que se Ele respondesse assim, apenas com uma explicação rápida, por mais didática que esta fosse também não me convenceria...

Este Alguém me deu oportunidades de entender Sua resposta através de experiências... Estas experiências que me fizeram chorar, geraram muita dor, mas me serviram de resposta.
Nós... cada um de nós, nascemos e crescemos neste mundo, sendo ensinados pela sociedade que é corrompida, cheia de competições e de egoísmo, formam nosso carácter desde crianças... Assim como aprendemos coisas boas, também absorvemos tantas coisas que nos prejudicam. Como exemplo: ciúmes, inveja, ódio, mágoa...

O Autor da criação está sempre disposto a nos ajudar a viver uma vida justa... a cada dia Ele vê uma oportunidade de nos limpar... de tirar de dentro de nossos corações tudo o que o mundo nos ensinou de ruim, para que não precisemos mais sofrer e um dia... no GRANDE DIA vivamos com Ele na Eternidade, com os corações limpos e puros.

Quando uma pessoa está com um tumor, ou com alguma doença grave, os médicos realizam operações, cirurgias. Eles, os médicos, abrem o local onde a doença está e retiram o que está prejudicando a saúde da pessoa. Cirurgias e operações causam medo e muita dor... mas são necessárias para a cura, para a restauração.
Assim também Deus opera em nós a cura. Como diz a Palavra:

Vinde, e tornemos para o Senhor porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e a ligará. Depois de dois dias nos dará a vida: ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. " (Os 6:1-3)

Aleluiaaa...

2 comentários:

Infinito Particular disse...

Jesus Cristo para todo o sempre..

Tem coisa melhor do q estar na presença dele??

Os prazeres da carne são bons mais não tem comparação ao poder enorme que o espirito santo lhe faz sentir ao tor-te diante dos anjos que habitam a nossa presença, pois Deus manda os seus anjos para que nos traga nossas bençãos..

^^

Esteje na santa paz do Senhor..
Lhe amo em Cristo Ju..

(K)

εïз Bruna εïз disse...

Oiiiiii Ju tudo bem? qua benção seu blog que Deus continue te abençoando ok beijos
TE AMO JUUUU MUITO